Inovação ao longo dos anos

Os anos 1880

29/03/2005

  

Estabelecida em 1881 a Oki iniciou actividade como Meikosha Ltd num escritório alugado de dois andares no coração de Tóquio. O seu fundador, Kibataro Oki (Oki-san) era um ourives de profissão, mas nutria uma grande paixão pela inovação e acreditava firmemente que o Japão estava prestes a entrar na era da comunicação. Antes de falecer em 1906 com 58 anos de idade, Oki-san tinha já aberto o caminho para a sua companhia se tornar o primeiro fabricante de telecomunicações de sucesso no Japão, o que permitiu aos dirigentes que se seguiram conduzir a companhia tornando-a um fabricante de primeira linha de dispositivos para comunicação e processamento de informação para empresas em todo o mundo.

1881

Oki-san apresenta a sua primeira grande invenção, o dispositivo Microsound, um telefone do tipo Edison que usa pó de carbono em vez de varetas de carbono, método usado por outros fabricantes. O que resultou num melhoramento da sensibilidade e qualidade de som, e Oki-san ganhou um prémio de segundo lugar por inovação na 2ª Exposição Industrial Nacional no Japão.

1885
Oki San atinge o pódio no International Exhibition of Inventions que teve lugar em Londres, onde ganhou um prémio de segundo lugar pelo seu telefone de fios lacado que rodeava os fios de cobre e chumbo existentes para um melhoramento da qualidade de som.

1889

Meikosha. Ltd. é remarcada como Oki Electric Works de forma a adaptar-se à crescente procura de telefones de fios eléctricos - e assim nasce a marca Oki.

Informação Corporativa