Inovação ao longo dos anos

Os anos 1890

29/03/2005

 

Para além de produzir equipamentos para comunicações e cabos electrónicos, a Oki Electric Works era especialista no trabalho de construção e instalação de linhas telefónica, válvulas eléctricas, e linhas de iluminação para escritórios do governo em Tóquio. Quando a companhia instalou linhas telefónicas para permitir a comunicação entre o primeiro e décimo segundo andares no Ryounkaku, o projecto foi alvo de muita atenção o que divulgou as capacidades técnicas da companhia.

1894
O negócio florescia e foi construida uma nova fábrica na secção Kyobashi de Tóquio, seguido de um departamento de vendas dois anos depois.

1896
A Oki emprega 83 pessoas, sete vezes o número inicial de há nove anos atrás. Esta era a prova de que o inicio do negócio do telefone pelo Ministério das Telecomunicações levou à expansão das operações da Oki, tornando-a no primeiro fabricante Japonês em equipamentos de comunicação.

O governo introduziu o primeiro plano de expansão do telefone, e o período seguinte foi testemunha de um desenvolvimento significativo nos primeiros anos da Oki, ano durante o qual o valor da produção da companhia aumentou duas vezes em comparação com o valor dos dois anos anteriores. Encomendas do governo para fabricantes estrangeiros aumentaram, e os fabricantes de equipamentos de comunicação domésticos assumiram o papel como agentes de produtos importados. A Oki estava na posição natural de tirar vantagem disto e expandir a sua linha de produtos.

Informação Corporativa