Inovação ao longo dos anos

Os anos 1990

08/04/2005

A Oki desenvolve a sua tecnologia LED (light emitting diode)

Um dos maiores desenvolvimentos na última metade do século XX foi a introdução do LED (light emitting diode), durante os anos 90. A Oki Electric apercebeu-se que, apesar de deter uma tecnologia extraordinária para impressoras matriciais, as exigências do mercado estavam a mudar no sentido das impressoras do tipo não-impacto. Nesta situação, tinha de descobrir novas vantagens tecnológicas no negócio das impressoras. A companhia decidiu usar a sua própria tecnologia e diferenciar claramente as suas impressoras LED dos sistemas de raios laser. Desde então, o resultado foi a transformação da Oki no maior fabricante no mundo de chips LED, permitindo à companhia criar algumas das mais avançadas impressoras a cor até à data.

Na Europa, os anos 90 significaram expansão. A Oki adquiriu a divisão de data business da Technitron Corp., que era uma marca especialista em equipamentos de processamento de informação. Ao fazê-lo, absorveu a subsidiária comercial da Technitron em sete países europeus -Dinamarca, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido. Esta nova rede de vendas cobria 80% das vendas de impressoras na Europa, o que a tornava numa peça fundamental para a posição da Oki no mercado de impressão e viria a tornar-se a área de maior expansão e sucesso na companhia até à data.



1990
A Oki foi a primeira a introduzir a tecnologia LED no mercado europeu de impressoras em 1990 com a impressora mono OL4000.


É estabelecida a Oki Europe Limited.


1996
A tecnologia LED permite à Oki transformar novamente o mercado em 1996 com a Oki 4W, já que permitiu a esta inovadora impressora ter um tamanho de footprint menor que A4 sem comprometer na performance.

1998
A Oki lança a sua primeira impressora a cor digital com tecnologia LED e single pass - a OKIPAGE 8c. Com velocidade de impressão a cor duas vezes mais rápida que a dos seus concorrentes, a OKIPAGE 8c permitiu à Oki entrar no mercado de impressoras a cor pela primeira vez.

Informação Corporativa